Lenín Moreno (cadeirante) / Ex Vice-presidente do Equador.

Você sabia que um cadeirante foi vice-presidente do Equador? Lenín Moreno!

Lenín Moreno Garcés é um político equatoriano, ex vice-presidente do Equador desde 15 de Janeiro de 2007, eleito com Rafael Correa nas eleições gerais de 26 de Novembro de 2006.

Casado e com três filhos, Lenín Moreno é licenciado em Administração Pública pela Universidad Central del Ecuador. Desde 1998 que se movimento com recurso a uma cadeira de rodas, devido a ter sido baleado durante uma tentativa de assalto.

Via Wikipedia

Lenin Moreno

Lenin Moreno

Moreno nasceu no dia 19 de Março de 1953, em Nuevo Rocafuerte, província de Orellana. Cresceu no seio de uma família de classe média e é o único dignatário com capacidade diferente em América.

Depois de um assalto, com um disparo à queima-roupa, perdeu a mobilidade das pernas e depois de uma longa e dolorosa recuperação decidiu “voltar a viver”. Moreno é um motivador profissional e através de suas conferências e escritos leva uma mensagem de alegria, solidariedade e amor.

É autor de aproximadamente dez livros sobre o sorriso, a alegria, o bom humor. Entre seus títulos figuram “Filosofia para a vida e o trabalho”; “Teoria e prática do humor”; “Ser feliz é fácil e divertido”; “As melhores piadas do mundo”; “O humor dos famosos”; “Trompabulario”; “Sorria, não seja enfermo”; e “Contos não ecológicos”.

Em uma entrevista para uma revista local, o segundo mandatário expressou que há ocasiões em que as conscidências passam de ser algo aparentemente circunstancial a ser algo significativo. “É uma conscidência significativa que o vice-presidente no nosso país seja uma pessoa com deficiência. Quando se está em uma cadeira de rodas, não se pode olhar para baixo, se não para cima, para frente. Eu geralmente sou obsessivo, e quando coloco algo na cabeça não descanso até conseguí-lo”, sentencia.

Vice presidente Equador

Vice presidente Equador

 

 

FALE A VONTADE:

FALE A VONTADE:

INDIQUE

Comments are closed.