A biografia:

Ronaldo Denardo (de batismo Ronaldo Pinto da Silva), criou seu sobrenome Denardo, em função do trabalho na televisão, uma vez que seu sobrenome não teria uma boa sonoridade, mas que tem muito orgulho. Por conta de sempre seus amigos desde a infância terem o chamaram de Nardo – Nardinho derivado de Ronaldo – Ronaldinho, resolveu adotar Denardo, nascido em Santo André-SP, às 8 horas e 30 minutos do dia 25 de junho de 1975, tem no sangue o do bom e velho Rock and Roll, é corinthiano, descendente de portugueses e sua razão de viver é o amor!!

QUEMSOU


A profissão:

Como profissão base (primeira formação e profissão), foi Eletricista de Manutenção, depois tornou-se Técnico em Eletrônica e hoje é Jornalista, onde administra e desenvolve seus negócios como proprietário da Vice Versa, uma produtora de vídeos.

Mas sua carreira como jornalista iniciou-se em 2003 quando foi cronista, apresentador e Repórter de Tv, trabalhando para o extinto “Avape Notícias” exibido pela NET, depois passou pela Rede Record, Rede Mulher, foi colaborador da TV-LBV, entre outros.

Como palestrante já atendeu grandes empresas como Alcoa, Rodhia, Totvs, Indufix e outras, além das palestras em instituições de ensino (Uniban, Anhembi Morumbi, UniABc, etc).

clientes


A Deficiência:

Em um acidente automobilístico, no dia 25 de agosto de 1997, em Itapira – SP, conseqüente de um chicote lateral no pescoço, Ronaldo fraturou a 5ª e 6ª vértebra da coluna cervical lhe causando um traumatismo raque-medular (mais conhecido como “Lesão Medular”). Com isso hoje sofre sequelas desse acidente, perdeu parte dos movimentos e sensibilidades do corpo, mas com os tratamentos e terapias retomou alguns deles e assim já pode mexer os braços e tem algum equilíbrio de tronco. Ainda não anda e depende da cadeira de rodas para se locomover, mas isso não o impede de fazer de tudo, de viver, trabalhar, namorar, se divertir e de “correr” atrás dos seus sonhos.

Denardo, luta com unhas e dentes para retomar seus movimentos e ser o que sempre foi. Com a evolução da ciência, a cada dia que passa tem cada vez mais essa certeza. Esse é um de seus ideais para o futuro e para a vida, além de constituir família, ter seu filho, obter algumas aquisições materiais e realizar outras metas profissionais e pessoais.


Veja meu vídeo Perfil I (2007) – BioRetrospectiva